terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Ervas Aromáticas na Quinta do Zé Pinto




O nosso Jardim de Ervas Aromáticas começa a dar os primeiros passos.
Enquanto aguardamos o germinar de algumas sementes, outras já estão prontas para serem transplantadas dos vasos para a terra e começarem a formar o nosso jardim de aromas e sabores.

Açafrão, Alfazema, Tomilho, Lúcia-Lima, Menta, Coentros, Salsa e Oregãos são apenas algumas das plantas que proporcionarão um ambiente de aprendizagem riquíssimo, em formas e texturas, em cores e odores – elementos fundamentais para o pleno desenvolvimento cognitivo e emocional das crianças.

terça-feira, 12 de janeiro de 2010




Caros amigos da Quinta do Zé Pinto,

Comunicaram connosco durante o dia de ontem e hoje, alguns lisboetas preocupados com o facto de os Póneis estarem à chuva e sem abrigo.


De facto, existe um abrigo mas para quem passa de carro , torna-se dificíl reparar nele. (ver 2ª foto)

De qualquer forma, os póneis são animais preparados para este tipo de condições metereológicas, (sem temperaturas negativas) e escolhem estar na rua a comer Aveia fresca, em vez de ficarem fechados.
Hoje, como eles não querem estar no abrigo, regressam ao Centro Equestre João Cardiga até o tempo melhorar.

sábado, 9 de janeiro de 2010






Numa parceria com o Centro Equestre João Cardiga, chegaram ontem à Quita do Zé Pinto 5 simpáticos Póneis.
A Aveia semeada em Outubro está nesta altura pronta para ser cortada. Este cereal pode ser comido pelos animais verde e fresco, ou ceifado, seco e trasformado em fardos de palha.
Numa parceria com o Centro Equestre João Cardiga, duas fêmeas e três machos juntam-se por estes dias, aos até então, únicos habitantes da Quinta do Zé Pinto - os nossos amigos gatos.